quinta-feira, junho 23, 2011

Saudades Dona Marinalva


Eu sempre me lembro da minha avó
Era muito pequena mais me lembro dela assim mesmo
Me lembro dela de avental dando broncas na minha tia 
Me envolvia no colo mais gostoso que eu já experimentei 
Ela não sabia ler 
Mas era a pessoa mais inteligente que o meu pai já conheceu até hoje 
Dera uma educação impecável aos seus filhos 
Tinha a Mãe Iansã mais linda que já se vira nos terreiros de umbanda
Cheia de axé...
Um pouco antes de ela morrer quando ainda estava no hospital
Meu pai e minha mãe me disse que quando eles iam visitá-la e falavam de mim
Ela respirava fundo e fazia toda força para tentar se mexer
Era como se ela estivesse tentando agarrar a vida
Para poder ficar um pouco mais comigo
Eu bem que gostaria de ter ficado mais com ela, ter comido todos os seus bolos, todas as macarronadas e comidas deliciosas que ela fazia. 
Ter aprendido matemática com ela 
Gostaria de fazer ela se orgulhar de mim 
Dormir com ela quando chovesse forte 
Abraçar forte ela 
Mais eu sei que ela me segue sempre aonde eu estiver... 
Amo ver as fotos dela, mostrar para todos como ela era linda
Me orgulho de ser de minha Mãe Iansã como ela era também
Queria que ela me visse dançar com meu adjá 
Aiiin vó é uma pena que você não esteja aqui.  
Já faz muitos anos que ela morreu e apesar de eu ser muito pequena na época sinto que fui a única que ainda não superou sua morte



Dona Cila

Maria Gadú

De todo o amor que eu tenho
Metade foi tu que me deu
Salvando minh'alma da vida
Sorrindo e fazendo o meu eu
Se queres partir ir embora
Me olha da onde estiver
Que eu vou te mostrar que eu to pronta
Me colha madura do pé
Salve, salve essa nega
Que axé ela tem
Te carrego no colo e te dou minha mão
Minha vida depende só do teu encanto
Cila pode ir tranquila
Teu rebanho tá pronto
Teu olho que brilha e não para
Tuas mãos de fazer tudo e até
A vida que chamo de minha
Neguinha, te encontro na fé
Me mostre um caminho agora
 Um jeito de estar sem você
O apego não quer ir embora
Diaxo, ele tem que querer
Ó meu pai do céu, limpe tudo aí
Vai chegar a rainha
Precisando dormir
Quando ela chegar
Tu me faça um favor
Dê um banto a ela, que ela me benze aonde eu for
O fardo pesado que levas
Deságua na força que tens
Teu lar é no reino divino
Limpinho cheirando alecrim

Um comentário:

Plablo disse...

Queria que você olhasse meu rosto nesse exato momento, queria que você decifrasse minha expressão, não seria difícil para você já que me conhece tão bem.
Bem ou ponto de saber o tamanho da falta que você me faz. E o tamanho da minha tristeza...
Beijos te amo muito!!!!.